ambientação (i)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ambientação (i)

Mensagem por The Blue Bird em Sex Ago 10, 2018 1:13 pm

conhecendo as fronteiras

Nenhum espaço será delimitado como fixo ou padrão; Será de escolha dos envolvidos optar pelo lugar utilizado na narração e criação da RP. Considere o ambiente real como válido e efetivo, não deturpe as proporções reais, como por exemplo, dizer que não existe movimento noturno na cidade que nunca para, vulgo new york. Seja consciente da realidade e tudo que nela existe. Siga os critérios:

A rp deverá ser aberta com o seguinte título "[fc/ab | new york] we all die here

FC equivale a uma interação fechada para dois players;
AB equivale a uma interação aberta para todos;
new york diz respeito ao local (cidade) onde a narração irá se passar;
⁌ Após isso pode usar uma frase, como no exemplo, ou conjuntar os nomes dos participantes;
⁌ Antes de iniciar a postagem, utilize o código padrão disponibilizado logo abaixo para descrever algumas informações minimas a respeito do que vai acontecer;


Código:
<center><div style="width: 400px; text-align: center; font-size: 24px; text-transform: lowercase; font-weight: 900;">we all die here</div><br><div style="width: 400px; text-align: justify; line-height: 140%;">A presente RP narra o encontro entre Bax e Taylor num restaurante discreto na cidade de Washington DC, longe do olhar traiçoeiro de Lewis, marido de Bax e redator principal da Early Models. É dia, pouco depois das onze da manhã e o clima está incrivelmente agradável, por volta dos vinte e dois graus. Participarão do encontro somente [b]Bax Schaeffer e Taylor Poppwell[/b].</div></center>

avatar
38
sky.
cool.
partner (adm)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ambientação (i)

Mensagem por The Blue Bird em Dom Set 09, 2018 10:15 pm

Nova Iorque, 1981




Uma das maiores metrópoles do mundo, se não a própria, afunda na ilegalidade. Nova Iorque se tornou um posso nojento do tráfico, porto seguro da bandidagem. Ruas perigosas, gangues a cada esquina, constantes brigas em agiotas e cafetões pelo domínio dos bairros. Ninguém sabe como a cidade se tornou o lar de altos índices de roubos, assassinatos e tráfico de drogas, mas recai sobre o departamento de polícia – com pouquíssimo apoio do estado e investimentos financeiros – arrumar toda a merda generalizada.

O centro de Manhattan e a Ilha de Staten são atualmente os únicos locais em que a polícia possui certo nível de controle e apresenta os menos índices de violência, apesar desses ainda serem altos se comparados à bairros de outras metrópoles. No entanto, a parte ao sul de Manhattan é dominada pela máfia de imigrantes italianos que acabaram aliciando os próprios nativos. O comando é dado há um homem chamado Papa Dino, do qual ninguém sabe ao certo quem é.  Papa Dino ainda teria financiando apoio aos orientais e assim sustentado o poder de Chinatown que combatia território do Bronx com os 49ers. Estima-se que Papa Dino muito provavelmente irá consolidar seu poder sobre Manhattan por completo, o que ameaça o próprio centro da ilha e a sua parte ao norte, onde a NYPD ainda tem poder. O Brooklyn é composto pela hegemonia de dois grupos distintos que, apesar de travarem combates armados, já foram visto atuando em conjunto em eventos específicos. Os 49ers são um grupo quase que inteiramente da população da periferia, em sua maioria negros. O grupo age com muito menos sutileza que os de Papa Dino e, atualmente não se sabe o nome de seu novo líder, já que o antigo Malcom “Big Boo” Franklin foi encontrado morto pela NYPD. Estima-se que os três chefes menores entrem em combate ou em acordo para definir a liderança do grupo.

A gangue dos latinos é a outra que habita no Brooklyn, também conhecidos como Mara Salvatrucha eles são um grupo intensamente violentos, que teria iniciado das imigrações da população de El Savador. O grupo em solo americano pareceu ganhar hegemonia e são conhecidos pelo corpo quase sempre coberto por tatuagens em referência à gangue. Seu atual líder é conhecido como Carlos Henriquez, que estava preso até dois anos atrás onde sua gangue protagonizou um resgate digno das películas de Hollywood para salvá-lo.

O Queens é uma área mais amena se comparada às outras, estima-se que a grande quantidade de imigrantes irlandeses e ingleses juntos da população local e outros nativos que migraram de regiões como Hempstead e Huntington tenham se unido para frear o avanço das outras quadrilhas.

Com essa divisão geopolítica da máfia e outros grupos Nova Iorque permanecia sob o caos de tiroteios à luz do dia e outros atentados. No entanto, dois eventos incomuns chamaram a atenção das autoridades. Uma quantidade considerável de mortos foi achada em todos os bairros. Todos os corpos estavam sobre o efeito do que parecia ser uma nova droga, muito mais letal que qualquer outra já vista, chamada nas ruas de: Banana Fish. O outro ponto foi a morte de Andrew Littlefeets, um figurão à serviço de Papa Dino, pelas mãos de Ash Lynx. O nome de Ash Lynx nunca foi considerado relevante até agora. Os arquivos da polícia apontam que ele é um jovem de vinte anos criado desde criança nos puteiros de Papa Dino, que parecia ter um afeto especial pelo rapaz. Ash logo assumiu o controle de uma das gangues locais e era bem respeitado nas ruas. Desde que matou Andrew o jovem desapareceu e os homens de Papa Dino continuam buscando-o de forma incessante, o que sugere a possibilidade de Ash ter as respostas que todos querem, o que faz dele o às do jogo.

avatar
38
sky.
cool.
partner (adm)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ambientação (i)

Mensagem por The Blue Bird em Dom Set 09, 2018 11:58 pm

Grupos Armados



Abaixo é possível ver um pouco mais das gangues e grupos armados que atuam na cidade, afim de entender suas relações e personagens relevantes.

Mara Salvatrucha
É a gangue formada quase que exclusivamente por imigrantes salvadorenhos e outros de origem latina, não aceitando nenhum outro que não tenha ligação direta com esses países. A gangue iniciou em Los Angeles, mas de alguma forma cresceu assustadoramente em New York. Lidam com todo o tipo de tráfico, de pessoas à armas e drogas e ficou conhecida por todo mundo depois que liberaram as fitas de Brenda Paz, antiga imigrante salvadorenha e pertencente à Mara, mas que aceitou entregar tudo que sabia para a polícia e foi morta aos dezessete anos de vida e grávida de quatro meses depois de seu período na proteção à testemunha ter se encerrado.
A hierarquia da MS13 (como também costuma ser chamada) é bem dinâmica já que qualquer subalterno pode desafiar seu líder e tomar seu lugar, o que dificulta saber ao certo quem são os cabeças da organização.

1. Carlos Henriquez (RICK GENEST)
Carlos Henriquez, ou também conhecido como Perro Loco, é o atual líder de toda a MS13. Ele coleciona uma longa lista criminal, inclusive a organização do assassinato em massa de dezessete jovens em frente ao Museu Infantil do Brooklyn. É um homem extremante inconstante e violento. Apesar de ter sido preso numa intensa operação do FBI conseguiu escapar da prisão por uma operação cinematográfica de seus súditos. Sua imagem é amplamente conhecida por ter o corpo completamente tatuado.


49ers
São um grupo de elementos ligados ao tráfico de drogas, armas e, especialmente, roubo de carros. O nome do grupo se dá por sua origem que teria iniciado na 49ª Avenida no Brooklyn. A gangue é formada por todo tipo de pessoa, mas possui a maioria de seus integrantes os moradores dos bairros de periferia do Queens. Sabe-se que a gangue segue uma estrutura de blocos que costumam ter de cinco à cinquenta quarteirões. Esses grupos também estariam divididos em áreas comandadas por homens ligados à Big Boo. Recentemente a polícia vem investigando a participação de celebridades com os 49ers, essas pessoas comprariam da gangue não apenas drogas, mas também veículos de luxo roubados. O território deles é o que mais mostrou mortes pela suposta Banana Fish.

1. Malcom “Big Boo” Franklin
Era o antigo líder dos 49ers. Ele teria sido um soldado americano que ao retornar do Vietnã e não encontrar apoio algum resolveu iniciar atividades ilícitas. O carisma de Big Boo falou por si só e, mesmo tendo iniciado com a melhor das intenções, ele cedeu à possibilidade de enriquecimento. É visto como um santo no Queens, apesar de seu corpo ter sido encontrado na ponte para Manhattan com sete tiros no tronco e dois na cabeça, o que mais parece uma execução.

2. Isaiah Wright (Michael B Jordan)
É conhecido como um dos “Three Black Kings” abaixo de Big Boo. Nasceu e foi criado no Queens, o que teria favorecido sua subida na hierarquia local já que é tido como “cria da casa” e seu pai ainda teria servido com Big Boo no Vietnã. Raramente aparece em público, mas sabe-se que possui três esposas e uma lhama. É o mais cotado para assumir o lugar de Big Boo.

3. Kamonte "Kamm" Carter (Daniel Sunjata)
Também conhecido como “Mister Grim Reaper”, é o segundo dos “Three Black Kings” dos 49ers apesar de ser filho de imigrantes equatorianos. Não se sabe seu nome real. É violento e amante de corridas, bem como o homem que chefia o cartel de drogas local. Teria tido uma briga com Big Boo três dias antes de seu corpo ter sido encontrado na ponte de Manhattan, o motivo é desconhecido.

4. “BBB”
É o terceiro dos “Three Black Kings”. Não há dados concretos sobre ele.

Máfia Italiana
A mafia italiana é um mero nome para ilustrar a quadrilha iniciada por imigrantes italianos em Nova Iorque. Eles dominam Manhattan e recentemente parecem que irão tomar a área do Bronx. Agem com a maior parte do tráfico, mas são conhecidos pelos cassinos de luxo e os bordéis para todos os gostos. Sua organização segue a estrutura do antigo império romano, onde os bairros correspondem às centúrias e possuem um centurião responsável por aquele grupo. As centúrias eram encaixadas em legiões, que são comandadas por tribunos, todos estes italianos de fato e que são além de meros bandidos locais. Os tribunos têm acesso direto à Papa Dino.

1. Papa Dino
Não se sabe quem é, ou seu nome verdadeiro, mas imagina-se que seja um italiano bem rico que fizera sua fortuna por meio de jogos ilegais até torna-los cassinos e desenvolver um gosto particular por prostíbulos. Papa Dino é visto com terror e respeito por todos os integrantes do grupo apesar de poucos trem conhecido-o.

2. Andrew Littlefeets (scott cann)
Era o centurião de Tremont e nunca tinha tido passagens séries pela polícia, apenas uma por furto de carro. Era também advogado e não se sabe como se tornou um bandido. Foi morto por facadas por Ash Lynx e o motivo ainda é desconhecido.

3. Ash Lynx (dylan sprayberry)
Era prostitute de Papa Dino, mas pareceu ter se tornado objeto de desejo pessoal do próprio chefe. Deixou de trabalhar em prostíbulos e se tornou centurião, sendo reconhecido por suas habilidades com armas de fogo e combate desarmado, além do humor facilmente esquentado. Não se sabe ao certo, mas foi o assassino de Littlefeets e está sendo duramente caçado por Papa Dino. É peça crucial para saber a identidade dos demais integrantes do grupo.

4. Família Lee
Aparentemente a família que controla Chinatown, sendo financiada diretamente por Papa Dino. Supõem-se que são 5 integrantes, mas apenas 2 possuem cargo relevante. Todos irmãos.

5. NYDP (Departamento de Polícia de Nova Iorque)
É o departamento de polícia da cidade que pareceu ter sofrido uma injeção de ânimo com o novo comissário indicado diretamente pelo governador. Funciona em situações precárias, tanto de infraestrutura quanto equipamento e treinamento dos policiais, o que justifica sua falta de presença na cidade.

5.1 Tim Bonner (Nick Frost)
Atual comissário de policia que vem intensificando seus esforços para melhorar a segurança local. É um homem de histórico notável e amplamente respeitado até pela opinião pública, visto como a esperança local para por ordem na casa. No entanto nunca usou uma arma, apesar de ser ótimo administrador e ter trabalhado de forma interna no serviço de inteligência norte americana.

avatar
38
sky.
cool.
partner (adm)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ambientação (i)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum